Medicina e Alimentação
Até um tempo atrás os endocrinologistas tinham em papel impresso diversas receitas e cardápios prontos para dar para pacientes a procura de emagrecimento ou outra situação alimentar. E nutricionistas em hospitais não participavam de reuniões médicos e precisavam na rotina.. providenciar não mais que o básico.
Mas tudo isso mudou e muito.
Agora boa parte das especialidades médicas está procurando saber mais e mais sobre os alimentos, suas funcionalidades e seus impactos - prós e contras - no organismo.
A mudança é proveniente de a medicina em si começar a focar na prevenção, na melhora da qualidade de vida da pessoa e de como cada vez mais diagnosticar mais cedo determinadas doenças ou mesmo evitá-las. Para isso a alimentação é um ítem obrigatório nas recomendações e hábitos.
Muitos médicos passaram a acumular mais conhecimento nesta direção. Um deles é o clínico cardiologista Sergio Vaisman, com trabalhos em diversos hospitais especializados ao longo da carreira, entre os quais Hospital Albert Einstein.
O Dr Sergio Vaisman vem coletando dados de pesquisas sobre alimentos publicadas o mundo todo, tem compilado informações sobre produtos usados na produção e cultivo de alimentos e tem procurado associar isso ao quadro de saúde dos pacientes.
No próximo dia 25 de outubro, às 19hs, ele estará proferindo palestra gratuita no espaço CASA APANÃ, dentro do Mercado Apanã.
O tema será EPIDEMIA DE OBESIDADE. Abordará os processos automáticos dos hábitos e produtos hoje adotados pelas pessoas e de como isso resulta no ganho de peso e perda de qualidade de vida.
Para fazer a inscrição GRATUITA, reserva seu lugar ligando para:
Reserve sua vaga pelo fone 112306.7753 ou pelo email contato@casamoksha.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário