quarta-feira, 6 de março de 2013

O impacto sobre sua qualidade de
vida de um menu funcional
diariamente


      Muitas pessoas ao comerem diariamente no Restaurante Apanã percebem uma mudança em seus sentidos sobre seu corpo e si mesmo:  digestão mais natural, mais energia, melhor funcionamento intestinal, diminuição da retenção de líquidos, sensação mais clara de bem estar entre outros "sintomas".

     A combinação equilibrada de ingredientes integrais, de diversidade de grãos, legumes e verduras com o intuito de estarem harmonizados tem grandes efeitos. Um imediato é o fato de os alimentos não concorrerem entre si, ou seja, não competem pela ocupação de espaço interno no organismo e praticamente são digeridos e processados em simultâneo.

     Com mix de nutrientes complementares fornecem para o corpo forças vitais para suas funções serem executadas com menos "preguiça" e com menos esforço. Assim todo esse ciclo de nutrição ocorre de maneira suave e agradável e todo o potencial dos alimentos pode chegar em cada terminação e parte do organismo.

     Esta mesma combinação alimentar - com dose de grãos e hortaliças, líquidos e sólidos - evita pressão interna no sistema arterial e cardiovascular. Colabora para órgãos internos não trabalharem no limite e sob stress.

     Claro que nada disso pode ser aprazível caso não seja saboroso, gostoso e apetitoso. Mas esta é a parte da arte da gastronomia e suas inventividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário