quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O PODER DOS "TEMPEROS" :

SABOR COM MUITA SAÚDE!

Começamos hoje uma série apresentando determinadas ervas usadas 
para temperos mas que - além de gerar sabor - também são fortes contribuidoras
para a constituição da saúde das pessoas.


GENGIBRE

É eficiente pra que você consiga estimular a circulação também é extremamente indicado pra quem está com gripe e resfriados, diarréia, também é bastante conhecido por atuar com um recurso bastante útil para diminuir o efeito das náuseas. Também pode ser útil para aliviar as dores de dente, atua como um antioxidante, ou seja, é muito bom para preservar a beleza da sua pele e também evitar o envelhecimento precoce da mesma. Funciona também como um alimento afrodisíaco.



ALHO

Os principais benefícios do alho são:
  • Efeitos cardiovasculares
Diminuição de gorduras, do colesterol sanguíneo, redução dos níveis de açúcar, pressão arterial e atividade fibrinolítica. Isso significa que além de diminuir colesterol, triglicerídeos do sangue, tem efeito hipoglicemiante, prevenindo também o diabetes, trata a hipertensão arterial e reduz a chance de infarto do coração e acidente vascular cerebral (conhecido como derrame).
  • Atividades quimiopreventivas:
Isto é, o alho previne o aparecimento do câncer de várias formas. Ele impede a absorção de substâncias cancerígenas presentes na alimentação, principalmente aquelas presentes na carne vermelha (nitrosaminas). Ao aumentar a atividade imunológica, o alho impede o surgimento do tumor. Ao atuar como antioxidante, impede a formação de radicais livres, e assim o a formação de células cancerígenas.
  • Atividades antimicrobianas e antifúngicas
O alho impede o crescimento de bactérias e fungos que causam doenças.
  • Atividade imunológica
Ele aumenta a atividade das células de defesa do corpo, impedindo muitas formas de infecção e também limpa o muco dos pulmões, tratando muito bem gripes e resfriados.
A alicina, o composto do alho responsável pelos seus benefícios também confere o odor característico do alho. Ela é perdida no cozimento, por isso o alho deve ser consumido cru, ou o menos cozido possível.



Nenhum comentário:

Postar um comentário